Fórum

O Forum de debates “A transformação digital no século XXI”  aconteceu a partir de 19h  na Biblioteca Municipal de Socorro (antigo Paço Municipal – Rua Campos Sales, 177 – Centro).
Nos dias 05(sexta-feira) e 06 (sábado) de abril 2019.

Ele foi realizado em torno da exibição dos 58 videos criados , com a duração de dois dias, em presença dos 58 participantes, e dos profissionais que ministraram tanto os workshops como os laboratórios, em presença do público.
Esse fórum traz uma contribuição para uma consciência mais ampla do audiovisual e a transformação digital no século XXI.

Mostra de videos começa no Instagram @Instante 58

O projeto inovador de fomento ao audiovisual Instante 58, completou sua primeira etapa na sexta-feira e sábado passados com os dois dias de animados debates no fórum “A transformação digital no século XXI” na Biblioteca Municipal, em torno da exibição dos 58 videos criados dentro do projeto.

Inicia então a Mostra desses videos no Instagram: @Instante 58, que convidamos você a seguir assim que acabar de ler esse texto!

Criado e coordenado por Marinilda Boulay, da Totem o Instante 58 foi realizado com o prêmio recebido por ela do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura e Economia Criativa e seu ProAC – Programa de Ação Cultural.

Para realizar seus videos os 58 participantes do projeto receberam gratuitamente uma formação, que começou no dia 9 de fevereiro, compreendendo 4 workshops e 4 laboratórios de criação, em torno de temas como roteiro, edição, pré-produção, produção e pós-produção, animação, trilha sonora, criação e edição de videos com celulares, marketing digital, etc.

Eles foram ministrados por um sólido time de profissionais, que realizam um importante trabalho voltado para o audiovisual como Rafael Piffer, Priscila Juliê, Lineker Lima, Magda Moraes, e ainda  Gabriel Perre e Lucas Chaves, trazendo informações sobre trilhas sonoras, e Romeu Melo marketing digital.

Esse primeiro ciclo de formação foi fechado pelo fórum, que segundo a coordenadora do projeto Marinilda Boulay, « trouxe com certeza uma importante contribuição para uma consciência mais ampla do audiovisual e a transformação digital no século XXI, abrindo espaço para que os participantes do projeto não sejam mais consumidores passivos do que é postado nas interfaces digitais, como facebook, WhatsApp, twitter, youtube ou Instagram, mas muito pelo contrário possam ter uma postura crítica e proativa face a essas ferramentas, produzindo conteúdos para as redes sociais, com consciência e qualidade ».

Para o fórum o salão azul da Biblioteca Municipal foi decorado de maneira descontraída com almofadas contendo a comunicação visual do projeto, pufs, e vários painéis, que traziam em fotos o registro do Instante 58, ao lado de uma tela coletiva realizada por todos os participantes, conduzidos pela artista plástica Rosângela Politano. Com direito a pipoca e degustação de produtos típicos da nossa gastronomia caipira, pudemos ver em « première » os videos inéditos criados especialmente dentro do projeto

O projeto Instante 58 é realizado pela Totem, Governo do Estado de São Paulo por meio da Secretaria da Cultura e Economia Criativa, e do ProAC – Programa de Ação Cultural, com o apoio da Prefeitura de Socorro, através da sua Secretaria da Cultura e Biblioteca Municipal, ComupC, Comtur, ITC, ICA, Interact, O Município de Socorro.

Assista os 58 videos no Instagram: @Instante 58

Quem ainda não tem Instagram, pode criar um ou então assistir esses videos

no facebook:

https://www.facebook.com/Instante-58

Saiba mais sobre o projeto no site:

totemcultural.org.br/Instante-58 e totemusicais.com.br

Mostra @Instante 58

A mostra no Instagram @Instante 58 exibi os videos em documentário , ficção e animação de Antoine Boulay, Dimas Felipe Monteiro, Ednelson A. Pereira , Erica Santos, Grace Kelly F. Castro , Henrique Bueno, Jorge José Niero Bonetti, Lais Manias,Ana Clara Manias e Beatriz de Almeida Cecconello, Leda Moro, Leonardo Castro, Luis Fernando Oliveira, Marco Aurélio, Mônica Castro, Manoela Perez e Lineker Lima, Nara Tatiana, Nathália Reis, Rafael Piffer e Priscila Juliê e Rebecca Marques, que foram projetados no primeiro dia do Fórum. Assim como os de: Ana Assoni, Ana Clara Singh, Ana Livia de Faria , Anna Guinatto, Breno de S. Vieira, Clara Barros/Heloá Castilho, Douglas Couto, Fernando Crepaldi, Gabriel Santos, Gustavo A. de Mello, Gustavo D. Rissato, Heitor B. Szabo, Maria Inalda de Arruda, Gustavo Ishiro, Ivete Sanches, Jefferson Gomes, Juliane Victoria L. Pedroso, Julien Boulay, Laura Reis, Letícia P. de F. Peres, Lilia Martins, Lucas Cruz, Magda Moraes, Maria Eduarda, Mariana de Moraes, Mateus Elias, Mateus Souza, Pedro Faria, Priscila Oliveira Alves, Rosângela Politano, Silvano Moraes, Simone Vaz de Lima, Vânia Cardoso, Victor Bonetti, Vinicius Souza, Wagner Indio da Cruz, exibidos no sábado. Além do video de Raul Moreira e Caio da Silva. Todos eles foram premiados pela criação de seus videos.