Palestrantes

Os palestrantes que vão ministrar os workshops dentro do Instante 58, pretendem auxiliar os 58 participantes/criadores na preparação das filmagens e realização de seus respectivos videos.

Enquanto consultores/tutores, eles conduzirão os laboratórios de criação, que levarão à qualificação dos  projetos de video de cada um dos 58 participantes.

Priscila Juliê

Workshop de Roteiro 12/02 e Laboratório de Criação 26/02

Publicitária, roteirista, cinegrafista, editora de vídeos e coordenadora de projetos. Priscila Juliê concluiu mestrado em Artes na Unicamp em 2015.
Na área do audiovisual, atuou em: produções de programas de TV no Instituto de Artes da Unicamp; produção de roteiros e vídeos para indústrias farmacêutica e empresas de treinamentos voltados ao desenvolvimento do comportamento humano; além de produções independentes de curtas-metragens e documentários.
Desde 2008, presta serviços na Fundação São Pedro, em Amparo, na elaboração, captação e coordenação de projetos culturais, que beneficiam a comunidade de Amparo e região. E também, ministra oficinas de roteiro, produção, cinegrafista e edição de filmes.
Em 2009, conseguiu aprovar um projeto que deu direito à Fundação São Pedro ser Ponto de Cultura em Amparo – Cinecultura.
É proprietária desde 2010 da Criare Projetos. Produtora que tem como objetivo apoiar entidades assistenciais, associações e artistas, na elaboração e captação de projetos culturais, realizando também a etapa de produção e prestação de contas.
Em 2016, lançou o documentário Culturas da Minha Terra, projeto aprovado pela Lei Rouanet, que retratou a arte de diversas pessoas, pertencentes a 16 cidades do Brasil, que constróem a nossa cultura.
Neste ano, atua na produção da continuidade do Culturas da Minha Terra, que tem data prevista para o lançamento em julho de 2019.

 

Rafael Piffer

Workshop de Produção 15/02 e Laboratório de Criação 28/02

Produtor audiovisual, ministrou oficinas e produziu dezenas de filmes em mais de 12 estados do Brasil. Atualmente seus trabalhos estão voltados à produção cinematográfica, como diretor de arte, produtor de casting e diretor de produção. 

 

Gabriel Perre e Lucas Chagas

Workshop de Trilha Sonora 19/02 e Laboratório de Criação 19/03

 

Gabriel Perre – Estudou no Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos – Tatuí (CDMCCT) violão clássico e guitarra (MPB e Jazz) e é formado em Licenciatura em Guitarra e Violão pela Faculdade Vale do Rio Verde (UNINCOR) Três Corações. Foi professor de Violão no Projeto Guri durante 6 anos . Como Presidente do Instituto Cultura & Arte, foi o idealizador do  Projeto Conservatório Municipal de Socorro (Ponto de Cultura), instituição onde atua na Direção ,Coordenação Pedagógica e como professor de Violão e Guitarra.
É integrante do Grupo Jataí e Trio Nascente,grupos formados por jovens músicos do interior paulista ,que visam difundir e contribuir com a música instrumental brasileira.

 

Lucas Chagas iniciou os estudos de violino aos onze anos em sua cidade natal Mogi-Guaçu-SP, com Ricardo Neves. Aos quinze anos de idade passou a integrar a Orquestra Lyra Mojimiriana na qual tocou com artistas como Renato Teixeira e Toquinho, entre outros. No mesmo ano passou a estudar em Campinas-SP. No ano de 2012 entrou para o Conservatório de Tatuí, tendo chefiado naipes na Orquestra Jovem do Conservatório. Durante os quatro primeiros anos de Conservatório, Lucas estudou violino erudito com Graziela Pagotto. O artista sempre teve influência do jazz através de familiares músicos. Apesar de matriculado no curso de música erudita, já fazia práticas de jazz e a aula de improvisação com Luís Mascaro, que vive em Los Angeles, fez toda a diferença: a partir daí se decidiu pela musica brasileira. Foi contemporâneo à criação de uma grade de jazz no Conservatório e foi o primeiro e atualmente ainda único violinista a ser matriculado no curso de MPB/JAZZ em toda a história do Conservatório de Tatuí, quando tocou no Jazz Combo do Conservatório de Tatuí (2015-2016). Em Setembro de 2017 foi premiado pelo concurso de novos talentos do Conservatório de Socorro (EMACS 2017). Atualmente cursando Licenciatura Musical pela Universidade de Santos-UNIMES e segue seus estudos e pesquisa sobre a música brasileira em suas diversas áreas. Luthier, desenvolveu o próprio violino que usa nas apresentações.

Lineker Lima

Workshop de Iluminação e Fotografia 22/02 

Produtor de desenhos animados 2D e stop motion, Cinegrafista, editor de vídeos, instrutor de técnicas de cinema.No ramo audiovisual e ensino do mesmo, atuou em: Filmes de curta metragem nos projetos, Cinecultura, Teen Web, Cinema na Comunidade e Cinebiquinha. Documentário nacional, Culturas da Minha Terra, como Cinegrafista e Editor de Vídeos. Animações, no 1° Festival de animação Stop Motion do qual foi o proponente. Produtor de vídeos/ Instrutor de Arte e Cultura na Fundação São Pedro de 2010 a 2018. Atualmente Produtor audiovisual/ Animador 2D na Nortus Campinas.

 

Romeu Melo

Pós-produção e marketing digital  – Laboratório de criação 22/03

Gerente de projetos em tecnologia e Marketing Digital. Nano Degree pela EDX – Harvard University CS50, em ciência da computação. A frente da TEX COMMERCE como Diretor Executivo (CEO), gerencia talentos e recursos para construção de plataformas, aplicativos e E-Commerce, orquestrando equipes no Marketing Digital e Inteligência Artificial. Trabalhando também como Designer Sênior na Bela Vista Studio, onde produz o conceito visual de artistas internacionais como Red Sun e outros.

 

Magda e Mariana Moraes 

Bate-papo inicial 09/02

Editora e cinegrafista Magda traz na abertura do Instante 58 seu testemunho de 30 anos de profissão com o audiovisual em Socorro, passando do analógico ao digital. Ela editou diversas produções dirigidas por Augusto Beluzzo, cineasta socorrense. Magda foi premiada pela Mostra de Filme de 1 Minuto 2017 com o seu video de ficção “Canto das Almas”. Ela vai estar acompanhada por sua filha Mariana, que também foi premiada na Mostra de Filme de 1 Minuto com seu video documental em torno da gastronomia popular socorrensse.