Pular para o conteúdo

#exposições_exhibitions

O ITC realiza ao lado de seus parceiros a MITC, Mostra Internacional Totem das Cores// Together with its partners, the ITC holds the MITC, International Totem of Colors Show.

Clique na imagem para conhecer a programação completa do 01 ao 04 setembro 2023
Clique na imagem para conhecer os artistas e obras que compõem a MITC 2023.
Prestigie artistas nacionais e internacionais no Museu Municipal de Socorro-SP

A primeira edição da « MITC, Mostra internacional Totem das Cores/International Totem of Colors exhibition , acontece entre o 01 e o 30 de setembro 2023 no Museu Municipal “Dr. João Baptista Gomes Ferraz” de Socorro, Estado de São Paulo, Brasil.  As inscrições de obras para participar foram realizadas do dia 06 de abril de 2023 até às 23:59:59h (Horário de Brasília) do dia 27 de junho de 2023 e prorrogadas até às 23:59:59h (Horário de Brasília) do dia 03 de julho 2023.  O coletivo curatorial responsável pela seleção dos artistas e obras inscritos no edital foi composto por Lina Bandiera, Oscar D’Ambrosio e Marinilda Boulay.

Clique na imagem para conhecer um pouco mais sobre Socorro-SP-Brasil/Click on the image to know a little more about Socorro-SP-Brasil (Obra/painting por/by Marinilda Boulay)

The first edition of  MITC, Mostra Internacional Totem das Cores/International Totem of Colors exhibition, takes place between September 1st and 30th, 2023 at the Municipal Museum “Dr. João Baptista Gomes Ferraz” in Socorro, State of São Paulo, Brazil. Works were submitted from April 06, 2023 until 23:59:59h (Brasília time) on June 27, 2023, and extended until 23:59:59h (Brasília time) on July 3, 2023. The curatorial collective responsible for selecting the artists and works entered in the call for proposals was composed of Lina Bandiera, Oscar D’Ambrosio and Marinilda Boulay.

Visita virtual da exposição “Naifs: modernistas, contemporâneos”… atemporais Homenagem à SEMANA DE ARTE MODERNA de 1922. Curadoria de Marinilda Boulay. Apresentada do sábado 9 de abril a 5 de junho 2022 no Museu de Arte Sacra de São Paulo. Sua itinerância aconteceu no Museu Municipal de Socorro- SP de 16 julho a 24 de setembro 2022. Esse video aqui apresentado de Claudia Seber é uma visita virtual da exposição no Museu Municipal de Socorro-SP.

Exposição Matilha na pegada das artes_ Museu Municipal de Socorro SP – entre 16 de julho e o 29 de novembro 2022 Oscar Dambrosio, curador da exposição, fala sobre ela e o coletivo. Criado durante a pandemia causada pela Covid, 19, o grupo de estudos de artes visuais intitulado Matilha propõe, nesta sua primeira exposição, refletir, por uma ótica multidisciplinar, sobre o termo que intitula o grupo sob uma perspectiva multifacetada.

Itinerância B de Bananal por Marinilda Boulay

Mostra presencial e on-line da artista socorrense Marinilda Boulay a B de Bananal tem obras autorais e de mais de 70 artistas convidados de todo o Brasil e da Europa; trabalho feito durante a pandemia faz reflexão sobre a preservação da natureza e dos territórios indígenas. A itinerância da exposição B de Bananal em formato que podemos chamar de « Galeria viva »  traz as obras de arte da artista e de seus convidados impressas em cetim, e percorre ao ar livre 4 bairros da cidade de Socorro em coordenação com a Rede dos Sonhos. A  ‘Itinerância B de Bananal por Marinilda Boulay’ estará no « Museu do Sol » em Penápolis-SP, de 7 de outubro a 07 de novembro de 2021. 

Abaixo temos a exposição B de Bananal on line, a partir de seu projeto expográfico  realizado para o Museu Municipal de Socorro-SP,  cuja exposição física ficou aberta à visitação entre 22 de de setembro e 14 de novembro 2020.

Aqui abaixo temos a exposição on line “Benzedeiras, tradição milenar de cura pela fé”, a partir do projeto expográfico realizado para o Museu Municipal de Socoro-SP. Exposição física aberta para visitação entre os dias 13 de outubro e 14 de novembro 2020.

« As Benzedeiras, tradição milenar de cura pela fé »

Com curadoria de Marinilda Boulay participam dessa mostra artistas de todo Brasil,  com pinturas, esculturas, fotografias, bordados. Esse projeto foi contemplado com o ProAC editais 2019 do Governo do Estado de São Paulo, através de sua Secretaria da Cultural e Economia Criativa. 

« B de Bananal »

A  “B de Bananal” foi premiada pelo ProAC Municípios, para a sua realização em 2020,  e agora  para sua itinerância foi contemplada com uma segunda premiação pelo  Edital Proac Expresso Lei Aldir Blanc através do Governo do Estado de São Paulo, sua Secretaria da Cultura e Economia criativa  e o Governo Federal.  Exposição física e on line “B de Bananal”,  apresenta a produção da artista visual  Marinilda Boulay, que exibe toda a sua versatilidade, com a alegria e a simplicidade das cores e traços, assim como a fruta protagonista, para propor uma reflexão sobre a preservação do meio ambiente, e das comunidades indígenas.