Pular para o conteúdo
A mostra foi prorrogada até 17.12.2022

 

A mostra lembra a necessidade de protegermos os nossos biomas, composto por nossa fauna e flora, dentro dos quais o país e seu povo evoluem.

Museu Municipal de Socorro exibe a mostra « Autorretrato do Brasil de 200 anos », comemorando o bicentenário da independência. Sob curadoria de Marinilda Boulay, a exposição nos convida a sermos agentes da construção da memória e identidade do nosso jovem país.

Segundo Marinilda Boulay « os artistas, as crianças e jovens da rede educacional foram convidados a participar da mostra produzindo um autorretrato de si mesmo, enquanto agentes desta construção, para que a  história se movimente e adquira novos significados ».

Sanagê Cardoso

Nessa exposição, o autorretrato dos artistas que participam da mostra, compõem o grande autorretrato do nosso jovem país. A mostra interpreta através de obras de arte a Independência do Brasil de Portugal, da qual o gesto oficial corresponde ao 7 de setembro de 1822. Ela transita e valoriza o processo vivido por todos os integrantes da sociedade na construção da cidadania, e da identidade do Brasil e do brasileiro, tanto no passado, como nos dias atuais. 

Shila Joaquim
Laura Ancona Lee
Alex Állen
Maurício Ferreira
Rodrigo Silva
Sonya Mello
Seba Neto
Andrea Guim
Rosa Mc
Carminha
Neo Brasil
Bebeth
Chris Ponte
Cora Azêdo
Graciete Borges
Tânia de Maya Pedrosa
Fátima Camargo
Parísina Ribeiro
Célia Gondim
Gil Santana
Rosmarie Reifenrath
Dani Vitório
Lu Maia
Albina dos Santos
Lina Ganem
Andrea Teixeira Leite
Carla Calmon
Andréa Espíndula
Márcia Nunes
Helena Rodrigues
Gê Guevara
Vânia Cardoso
Elsa Farias
Marinilda Boulay
Dulce Martins_1
Dulce Martins _2
Dulce Martins _3
Enzo Ferrara_1
Enzo Ferrara _ 2
Dilsão
Adrano Gambim Rocha
Claudia Seber
Sérgio Andrejauskas