Publicamos e mapeamos a rede de produção e criação da música desde 2003, com a primeira publicação do “Guia do Mercado Brasileiro da Música”. Paralelamente à publicação em formato papel deste mapeamento, ele se encontra também disponível no site ww.guiadamusica.org. Ferramentas de extrema relevância, colocando em contato de forma democrática todos os agentes do setor musical. Continuamos nossas pesquisas neste campo com o nosso projeto mais recente o “Música” cultura em movimento”
Música Cultura em Movimento
Este livro traz reflexões de como os novos instrumentos de conexão e distribuição digital estão revolucionando a cultura e especialmente a música no nosso país. Os temas em torno dos quais giram as suas reflexões são: – A música brasileira, identidade nacional e diversidade na mundialização; – Os Direitos autorais e a distribuição digital. – As interfaces visuais e digitais na criação musical e a evolução dos diferentes estilos da música brasileira; – A formação dos novos músicos e profissionais no novo contexto. – E a divulgação da música através das interfaces digitais .
Guia do Mercado Brasileiro da Música
É imenso o trabalho que implica uma publicação do porte do Guia do Mercado Brasileiro da Música, sobretudo num pais de grandes dimensões como é o caso do Brasil, assim a realização desta edição ampliada, só foi possível pelo Escritório da Música Francesa no Brasil graças à união de forças de pessoas determinantes.Outro fator decisivo é a constância de parceiros como o Serviço Cultural do Consulado Geral da França em São Paulo, Serviço Audiovisual da Embaixada da França no Brasil, Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, Aliança Francesa e os profissionais brasileiros da música, que cientes da importância deste guia têm tido participação cada vez mais ativa na sua atualização e ampliação.
Guia do Mercado Brasileiro da Música 2005
Com esta edição, o Guia do Mercado Brasileiro da Música se consolida como a ferramenta essencial e determinante para os profissionais terem um melhor conhecimento do nosso imenso mercado musical. Ele contribui também para facilitar as relações culturais e profissionais entre o Brasil, a França e o mundo no domínio da indústria da música e do espetáculo.
Guia do Mercado Brasileiro da Música
A composição clássica de negócios baseada na fabricação – distribuição – venda de CDs está se transformando, e a indústria“reinventando” suas plataformas de vendas: Novos designers de distribuição, Celulares, Itunes, Youtube, Internet, TV digital, serviços, Novas questões relativas aos direitos autorais no universo digital. Este guia fax um raio X da evolução do segmento da música.
Les Cahiers de L’Export Brésil
O mapeando deste guia cobre as cinco regiões brasileiras, cujos contatos e informações estão organizados nos capítulos: Relações Culturais, Mercado da Música, Artistas e Espetáculos, Conexões internacionais e Mídia – ele também é publicado em francês, e destinado aos profissionais da música na França, sendo por isso uma realização do Escritório da Música Francesa no Brasil, estando disponível no site : www.french-music.org
Les Cahiers de L’Export Brésil
Publicação em francês do Guia do Mercado Brasileiro da Música.
Guide to the Brazilian Music Industry
Publicação em inglês do Guia do Mercado Brasileiro da Música.