Por um sim ou por um não de Nathalie Sarraute – tradução Marinilda B. Boulay

FLYER M3Publicação da peça « Por um sim ou por um não »

vem pressionar as paredes do exíguo corredor editorial do setor

A  ITC e a Totem lançam  o livro “Por um sim ou por um não” da incontornável dramaturga francesa Nathalie Sarraute, numa tradução de Marinilda B. Boulay. Esse é o oitavo título publicado dentro da coleção bilíngue (francês-português)  “Palco sur Scène”, ao lado de autores como Newton Moreno, Bosco Brasil e dos franceses Bernard-Marie Koltès, M. Vinaver, Jean-Luc Lagarce, entre outros.

Durante o lançamento em São Paulo, que foi realizado com um evento na 3a feira (22/09) no Teatro Aliança Francesa e na 5a feira (24/09) na ESCH – Escola Superior de Artes Célia Helena, houve a leitura dramática da peça dirigida por Pedro Granato, com assistente de direção Camille H. Bonnefant, e elenco formado por professores, alunos e ex-alunos da ESCH – Escola Superior de Artes Célia Helena : Beatriz Morelli, Fhelipe Chrisóstomo, Julie Douet Zingano, Victória Martinez e Gabriel Miziara.

A representação soube passar com justeza uma espécie de processo verbal de uma singular sinuosidade, que é tecido pela autora através dessa peça. Ela oscila entre o presente, e o passado ou nos silêncios profundos das palavras não ditas, sem idade, sem classificação na lista das outras palavras. Nathalie Sarraute  deixa com esse texto não somente um testemunho e referência de sua imensa obra literária, mas também uma importante chave para a reflexão da dramaturgia do final do século XX.

É a primeira vez que ela será publicada no Brasil. A sua tradução  por Marinilda, que foi extremamente elogiada pelo público e pelo elenco,  permite que Nathalie Sarraute seja estuda, lida e montada no nosso país.

Serviço:

Pour un oui ou pour un non | Por um sim ou por um não – Nathalie Sarraute

tradução Marinilda Bertolete Boulay  (ITC -Totem)

Coleção Palco Sur Scène (francês-português)

ISBN : 978-85-62193-09-5

Preço : R$ 22,00

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *