Abertura

A abertura do Instante 58 aconteceu no sábado dia 9 de fevereiro a partir de 19h na Biblioteca Municipal de Socorro, em presença dos 58 participantes acompanhados de seus convidados, do Secretàrio da Cultura de Socorro Tiago de Faria, e de Marinilda Boulay, coordenadora do projeto.

No bate papo inicial tivemos a presença de Lucas Chagas, que deu suas primeiras dicas de como trabalhar a trilha sonora dos videos a serem desenvolvidos durante o projeto. Sugeriu algumas trilhas criadas por ele e Gabriel Perre exclusivamente para o projeto, que podem ser utilizadas sem pagamento de direitos autorais. Ele falou também sobre as musicas em domínio publico, sabendo-se que no No Brasil, as obras só caem em domínio público depois de 70 anos, sendo que para trabalhos feitos entre 1879 e 1987, o prazo é de 80 anos.

Vale uma breve definição de “domínio público”:  é uma condição jurídica na qual uma obra não possui o elemento do direito real ou de propriedade que tem o direito autoral, não havendo, assim, restrição de uso de uma obra por qualquer um que queira utilizá-la. Do ponto de vista econômico, uma obra em domínio público é livre e gratuita. Nesse sentido, domínio público é o antônimo do Direito autoral; Fonte:https://pt.wikipedia.org/wiki/Dom%C3%ADnio_público

Magda e Mariana Moraes passaram o passo a passo para os aplicativos de edição com celular, e exibiram seus filmes, que participaram da programação da Mostra de Filme de 1 Minuto 2017.

Romeu Mello relatou seus primeiros passos da divulgação digital do projeto, utilizando o Instagram e o Facebook.

Seguem algumas imagens para compartilharmos a abertura!