Obras da expo José Peretto

Algumas imagens da noite de vernissage da expo J. Peretto

 

Grupo de Choro do Conservatório abre a noite. Ele foi formado na cidade a partir da aula de Prática em Conjunto para estudo deste ritmo, sob coordenação do músico e professor Edu Guimarães. O Choro é a primeira música urbana genuinamente brasileira, sendo um dos gêneros mais prestigiados da música popular nacional, reconhecido em excelência e requinte, o qual vem dialogar com a obra de José Peretto nessa sexta às 20h no Museu Municipal. O Grupo é composto por: Daniel Chabu (saxofone) Igor Montini (violão); Geber José da Silva (cavaquinho); Marcelo Verzani (sanfona); Mayara Nardes (pandeiro); Toninho Mariano (clarineta).

Diego de Faria Mateus realiza uma linda aquarela enquanto releitura da obra “Riacho” de José Peretto, dentro do projeto educativo sob a orientação da sua professora de artes Conceição Beneduzzi Godoi

Da esquerda para a direita: Edelson Cabral, vice Prefeito, Jorge Rafael D. de Oliveira e Eduarda Peretto, representantes da familia Peretto, Marinilda Boulay, presidente do ITC e curadora da retrospectiva, Luka Fagundes, presidente do ComupC, Tiago de Faria, secretàrio da Cultura da cidade, Mayara Nardes, coordenadora do Museu Municipal e Bia Minozzi, que administra o Conservatório Municipal.

Os socorrenses prestigiaram a mostra e o grande artista J. Peretto precursor das artes plásticas em Socorro.

Sr. José Carlos D. de Oliveira e Conceição Beneduzzi Godoi ao lado da obra de José Peretto, que deu origem a diversas pinturas murais, inclusive as do Solar Beneduzzi.

Da esquerda para a direita, Maria, Sofia Furlan, que realizou a pintura em acrílica sobre tela que està na mostra, enquanto releitura de uma das obras de J. Peretto, e Marinilda Boulay.

Da esquerda para a direita, Ana Maria Pares Andreucci, Dr. Ivan e Oscarlina, Selma e Vilma O. Santos, familias, que emprestaram obras de suas coleções para a retrospectiva.

 

 

Façamos aqui uma visita às obras expostas na exposição.